Combo: Extras de Harry Potter - J. K. Rowling

11 junho 2014


Olá, leitores mais lindos do mundo. Quem aqui gosta de Harry Potter? Eu!
Hoje, eu trouxe para vocês um Combo de resenhas, uma resenha tripla com os três livros extras de Harry Potter, que são: Os contos de Beedle, o Bardo; Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos.

Vamos falar, primeiramente, de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Este livro foi escrito pela J. K. Rowling, através do pseudônimo de Newt Scamander. O livro se passa como se fosse uma versão real no mundo mágico de Harry Potter, ou seja, os bruxos estudantes leem esse livro.

Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).

Este é um livro muito divertido, ele traz informações de todos os animais existentes no mundo mágico. Você pode pensar que é cansativo ler tudo isso e, talvez, até seria se não tivessem rabiscos hilários do Trio por todo o livro. Harry, Rony e Hermione escrevem notas engraçadas por várias páginas. 

Para quem ainda não sabe, terá a adaptação cinematográfica deste livro, talvez até uma trilogia, onde veremos as aventuras do escritor fictício. A má notícia é que nosso trio predileto não estará nessa adaptação, já que ela acontece uns setenta anos antes de Harry Potter.
Se você é um fã que procura uma leitura leve e divertida, este é o livro ideal.


Os Contos de Beedle o Bardo, um clássico bruxo, chegou pela primeira vez à atenção de leitores trouxas no livro agora conhecido como "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Agora, graças a tradução feita por Hermione Granger das runas antigas, nós apresentamos essa incrível edição com uma introdução, notas, e ilustrações feitas por J.K. Rowling, e extensivo comentário por Alvo Dumbledore. Nunca antes trouxas tiveram acesso a esses ricamente imaginativos contos: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “Babbyty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”, e é claro, “O Conto dos Três irmãos”. Mas, não somente eles são iguais aos contos de fadas que nós agora conhecemos e amamos lê-los como também nos dá uma nova visão do mundo de Harry Potter.

"Os contos de Beedle, o Bardo" é o mais popular dos três livros, já que á bastante mencionado - e indiretamente importante - no último livro da Saga Harry Potter. No "Relíquias da morte", Dumbledore deixa esse livro de herança para Hermione e só depois ela descobre que ele queria que ela lesse O Conto dos Três Irmãos, os primeiros possuidores das Relíquias da Morte. Harry e Hermione nunca tinham ouvido falar neste livro, apenas Rony, que ouve os contos desde que era criança. Entendemos, então, que esses contos são como Cinderela ou Branca de Neve em nosso mundo, o mundo dos Trouxas.

São cinco contos: O mago e o caldeirão saltitante; A fonte da sorte; O coração peludo do mago; Babbity, a coelha e o toco que cacarejava (ou Babbity, a coelha e seu toco gargalhante) e O conto dos três irmãos. O meu favorito é "A fonte da sorte", que nos dá uma grande lição de moral. Já "O coração peludo do mago" é um tanto assustador.


Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos ‘Vagamundos de Wigtown’ (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler ‘Quadribol através dos séculos’ (Quidditch throught the ages). Esta edição é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.

"Quadribol através dos séculos" também foi escrito sob um pseudônimo: Kennilworthy Whisp (muito criativa a J. K. pra escolher esses nomes). Este livro traz informações bem divertidas sobre o Quadribol, o jogo mais popular do mundo mágico. Além disso, descobrimos coisas novas não apenas sobre esse esporte, mas sobre todo esse mundo que adoramos. Assim como "Os contos de Beedle, o Bardo", este livro traz uma parte com Dumbledore narrando, sempre bem humorado, às vezes, irônico.

A diagramação desses três livros é demais, com ilustrações nas páginas grossas e amareladas. Letras grandes e de fácil discernimento. Além disso, são três livros com poucas páginas, portanto, os li rapidamente.

Todos os fãs da Saga do bruxo mais popular do planeta devem ler estes extras, que nos trazem informações novas e lições de moral, além de nos fazer dar boas gargalhadas. Nota dez!

6 comentários:

  1. Tenho mais interesse no segundo mesmo, "Os contos de Beedle, o Bardo", assim como a grande maioria das pessoas.

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!
    E se eu te falar que eu não li os livros do Harry Potter? Sei que vão me fuzilar, mas eu não fiquei muito interessada em ler a série, mas em compensação, assisti a todos os filmes!!!!! Vai entender....
    Mas, como todos os leitores que eu conheço são mega fãs da turma de bruxos, estou pensando em dar uma chance e ler a série inteira e, também, esses livros extras que devem ser muito bons! =)
    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Te fuzilando*
      Conheço bastante gente que faz isso. Mas, eu sou apaixonada pelos livros e acho que todos deveriam ler!
      Leia sim, aposto que não vai se arrepender.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Já li Os Contos de Beedle o Bardo, e adorei os contos! Super criativos e com ótimas lições de moral, JK diva! *-*
    Os outros dois eu não tenho muita vontade de ler, rs. Mas se tiverem os filmes mesmo, com certeza verei! ;)
    Adorei suas avaliações, bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nunca vi uma criatura tão criativa. *-*
      Eu não tinha muita vontade de ler o verdinho, "Quadribol através dos séculos", mas não podia fazer essa sacanagem com a saga, rs.
      Estou louca para que tenha mesmo o filme!
      Obrigada.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Ola. Eu li apenas Os contos de Beedle, o Bardo ja faz um tempinho.Me apaixonei pelo livro achei super legal e o devorei em uma tarde. J.K Rowling é fascinante, amei os livros que ela escreveu, principalmente esse, e ao contrario das outras pessoas sinto muita vontade em ler Quadribol através dos séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam, achei sua resenha muito interessante, e com certeza me fez querer mais ainda os livros :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir