Projeto 52x5: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria:

18 junho 2014
O projeto 52x5 consiste em 52 temas correspondentes às 52 semanas do ano. Para cada um desses temas, teremos 5 tópicos ou respostas, como se fosse um Top 5 por semana. Legal né? Conheci este projeto no blog parceiro Own Mine. Semana passada o tema era "Tenho aflição de".

 Tema da semana: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria:

Bom, eu ainda não tenho uma profissão, pois é. Sou Técnica em Secretariado em um órgão público. Mas ainda quero fazer faculdade depois que voltar do meu intercâmbio cultural nos EUA, que será ano que vem. Mas, vou fazer essa lista como se eu tivesse que trocar de emprego agora mesmo, ok?

1. Professora de História de Ensino Médio. História passou a ser minha matéria favorita na escola depois que a professora Olga começou a nos dar aula. As aulas eram incríveis e eu passei a adorar os temas. E, desde aí, meu sonho passou a ser dar aulas de história no ensino médio, para incentivar os alunos de escola pública a se preparar para a faculdade, coisa que era bem rara onde eu estudei.

2. Escritora. Sim, eu adoraria escrever e escrever e escrever livros e ainda ganhar por isso! Viajar pelo país em eventos literários, saber que alguém leu e gostou do que eu escrevi. Que sonho né!

3. Empresária (dona de uma livraria ou várias): Imagina ter uma livraria? Estar rodeada de livros todos os dias, fazer eventos literários, conhecer escritores, ler, ler e ler!

4. Arquivista. Eu adoro papéis, em forma de livros ou não. Uma vez visitei o Arquivo Central de Porto Alegre e me apaixonei por aquelas inúmeras prateleiras gigantescas com papéis de todos os tipos organizados perfeitamente em caixas etiquetadas. Isso também seria algo que eu gostaria de fazer.

5. Detetive. Tá bem, eu não seria detetive, mas gostaria de ser. Ia ser muito legal, mas não sou corajosa e aventureira o suficiente.

E você, se pudesse trocar de profissão, o que faria? Beijos.

2 comentários:

  1. Oi Roberta, bem se pudesse trocar de profissão seria uma design gráfica com meu escritório próprio. Apenas criando, fazendo o que eu gosto. Sempre sonhei com um escritório cheio de livros, e bonecos dos meus personagens preferidos :)

    Beijos

    Blog Cafofo da Sah

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse trocar de profissão seria Veterinária, amo animais de todos os tipos, adoro cuidar e meu sonho é ter uma iguana! hahah

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir