Evento: Feira do Livro de Porto Alegre.

20 novembro 2014

Olá, gente, tudo bem?
A 60° Feira do Livro de Porto Alegre acabou nesse último domingo com muito sucesso. Ela aconteceu entre os dias 31 de outubro a 16 de novembro. Eu já falei sobre a feira aqui no blog, para quem ainda não viu, clique aqui.

Foram vendidos mais de 400 mil livros esse ano, aconteceram muitas oficinas, teatros, sessões de autógrafos e inúmeras outras atividades. Eu estive presente em vários dias da feira e posso dizer que foi muito bom. Para quem soubesse procurar, havia sim promoções bacanas. Eu mesma me fartei de livros. Vamos ver um pouco mais sobre esse evento?



"Ao longo de 17 dias, foram mais de 700 sessões de autógrafos com a presença de autores nacionais e internacionais.  A programação para público adulto recebeu aproximadamente 16.231 pessoas, 4% a mais em comparação a 2013. 826 escritores, mediadores, artistas participaram de 176 encontros com o livro, 99 atividades artísticas, 27 oficinas (em 37 módulos) e de 17 sessões de cinema, num total de 319 eventos."

Números pra caramba, concordam? Eu já disse que essa é a maior feira do livro a céu aberto da América Latina?


A primeira imagem é do Dia da Polônia: História da Imigração e Literatura. A segunda imagem é do Dia da Poesia na Biblioteca Moacyr Scliar - um dos meus autores favoritos. A terceira foto é do encontro com o autor, nesse caso uma autora canadense que publicou um livro sobre a vida e obra da Clarice Lispector. E a última é de uma homenagem aos 60 anos da Feira, ou seja, anos 60.


O 9° Mutação teve vários eventos na Feira do Livro, sobre quadrinhos, fanzine e cultura pop. No segundo dia teve o "75 anos de Batman".


Gente, a linda da Thalita Rebouças apareceu na Feira em um bate papo com seus leitores. Ela interagiu com todos, fazendo muitas piadas e arrancando gargalhadas da platéia. Eu não fui, mas, minhas irmãs mais novas foram e adoraram.


Também pelo 9° Mutação, aconteceu um evento sobre Harry Potter. É claro que eu estava lá (olhem a flechinha rosa na terceira imagem). Havia poucas pessoas, mas estava muito divertido. Aconteceu uma gincana de conhecimento bem legal e o meu grupo ficou com o primeiro lugar (Snape's Team õ/). Foi bom conhecer outros fãs da Saga. Quem organizou tudo foi o Fan Clube Herdeiros de Sonserina.


Para finalizar, no último dia de feira, aconteceu uma super festa! A Feira foi tão boa que eu fiquei muito chateada quando ela acabou. Estou super ansiosa para a Feira do ano que vem!

Vou mostrar melhor na caixinha correio de novembro, mas para vocês saberem, os livros que eu comprei lá foram:

  • Aquele Verão - Sarah Dessen - Editora iD, por R$ 10,00;
  • O que aconteceu com o adeus? - Sarah Dessen - Editora iD, por R$ 10,00; 
  • Partials - Dan Wells - Editora iD, por R$ 10,00; 
  • Midnighters 1 e 2 - Scott Westerfeld - Editora iD, por R$ 10,00; 
  • Stolen (Raptada) - Lucy Cristopher - Editora iD, por R$ 10,00; 
  • Replay - do Marc Levy - Suma de Letras, por R$ 10,00;
  • Um dicionário de pronomes de tratamento, por R$ 3,00 e
  • Vários marcadores. 
Se eu fosse comprar todos esses nove livros (comprei dois exemplares do livro "O que aconteceu com o adeus") na internet hoje, eu gastaria mais de duzentos reais. Na Feira do Livro, eu gastei oitenta e três. Imaginem minha felicidade. Quero achar alguém da Editora iD e dar mil beijos!

O que vocês acharam? Alguém aí é aqui do sul e foi na feira?

Super beijos <3


As fotos foram retiradas do site da Feira do Livro de Porto Alegre. Você pode ver mais aqui.

5 comentários:

  1. Eu moro no RS, mas não pude ir. Meu professor iria organizar uma visita "por fora da escola", porém acabou não dando certo. É uma pena.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, tudo bem?
    Adorei seu post, fico feliz por você ter participado de algo tão bacana! Eu fico vendo as fotos aqui e babando.
    Sofri muito no tempo que estava rolando a Bienal, porque via as pessoas indo e eu sem poder, já que moro muito longe.
    Gostaria que acontecesse um evento do tipo aqui :).

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu moro no RS, mas imensamente longe se PA ;( não pude ir, por mais que eu queira. Acho que só daqui a uns anos conseguirei ir na feira, porque né, tenho só 15 anos heuheuheu mas enfim, super baratos os livros, deveria ter comprado mais, imagina quando terá a chance de comprar por esse preço fora da feira?
    Estarei agora indo ver as fotinhas *___* adorei seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fico tão triste, pois na minha cidade não tem esse tipo de eventos. Morro de vontade de ir em um desses.
    Beijão :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ro. Eu não pude ir em nenhum dia, que pena. :(
    Sou do Sul e moro perto, mas não rolou porque em todos os finais de semana da feira tive compromissos. Sacanagem. :(
    Mas muitos escritores da minha cidade foram, venderam, autografaram e muito mais. Quem sabe ano que vem não é eu ali? kkkkk
    Queria ter ido para conhecer o Sebastian Nazarian, mas não deu mesmo. E a Thalita nem sabia que ela ia ir? Delicinha para as suas irmãs mais novas, porque ela parece ser uma fofa né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir