Resenha: O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Schultz.

23 julho 2015
Título: O Segredo de Indie.
Autor: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Páginas: 296
Editora: Butterfly

O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente.
Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos.
Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho?
Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum...
Mas, ao mesmo tempo, muito especial.

O Segredo de Indie é um livro que me chamou atenção desde o início por causa dessa capa linda de morrer, então assim que possível eu o solicitei à Editora Butterfly. Vamos saber mais?

Indie vive com os pais e o irmão mais velho em uma boa casa em um bom bairro no Canadá. Ela não é feia e tem algumas amigas, em especial a Lacey. Mas, claro que a vida da nossa protagonista não pode ser perfeita, né? Pois é, Indie tem visões de coisas que acontecem no passado e no futuro e também pode ver pessoas que já morreram. E ela odeia isso, só o que ela quer é parar de ter visões e ter uma vida normal e poder namorar com John Smith. 

Por causa das visões, Indie acaba perdendo a amizade de Lacey, mas também acaba salvando a vida de uma mulher. Algumas das visões são espécies de premonições, muitas das quais Indie não sabe interpretar. Quando um homem, que já morreu, começa a aparecer para Indie em todos os lugares, ela começa a querer descobrir quem ele é e o que aconteceu com ele.

Narrado em primeira pessoa com uma pegada mais sombria, o livro todo passa em torno de Indie, das suas visões e das pessoas com quem ela convive. Eu queria entender mais sobre as visões, porém a Indie narra mais os problemas adolescentes dela, como a briga com Lacey, o relacionamento com Jhon ou a banda que ela monta com outras amigas. 

Quanto aos personagens, os que mais gostei foram os pais da Indie. Ah e também da Sara, que é uma grande amiga em todos os momentos e até do Burke, apesar dele não ser um namorado exemplar. A protagonista é uma daquelas mocinhas que faz um pouco de drama em cima dos acontecimentos, mas amadureceu ao decorrer do livro e, de certa forma, nos identificamos com ela. Afinal, quem iria querer poder ver gente morta? Eu não. E o Jhon... Ah, Jhon. Não foi um personagem que mexeu comigo, mas espero mais dele nos próximos volumes.

O livro é dividido em capítulos bem curtos, então a leitura é rápida. Além disso, os acontecimentos são imprevisíveis, o que eu adoro em livros do gênero. Algo que me conquistou foi a obra ter se passado no Canadá, conhecer outra cultura é sempre válido!
O Segredo de Indie deixa uma brecha enorme para um continuação: alguns dos mistérios não são resolvidos neste primeiro volume. Mas o leitor fica satisfeito com o final. A protagonista amadurece bastante, assim como outros personagens. Espero que não demore para os outros volumes da série (ou trilogia?) serem publicados aqui no Brasil, fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer com a Indie, se ela vai aceitar seu dom.

Concluindo, como vocês puderam perceber eu não gostei muito dos personagens principais, mas adorei o livro. Como? O enredo é ótimo! Deduzindo que este é um livro mais introdutório, isso explica o porquê da trama não ter sido tão aprofundada. Espero ver mais dos dons de Indie nos próximos volumes, que com certeza lerei.

Alguém aí já leu a obra? O que acharam? Beijos <3

22 comentários:

  1. A capa é maravilhosa mesmo!!
    Já tinha lido resenhas sobre ele que me fizeram ter muuita vontade de ler e a sua acabou sendo uma delas!
    Eu adoro, na verdade, estória que tem esse lado "sobrenatural".

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roberta. Achei bem clichê essa parte de que a personagem não gosta dos poderes que tem, mas fico feliz que tenha gostado da história. É horrível quando não conseguimos nos conectar com os personagens, mas quando a história compensa fica bem melhor!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou apaixonada por livros assim, e quero muito lê-lo.
    Fiquei apaixonada por sua resenha
    Beijos
    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já li esse livro e gostei bastante!
    Achei a história bem legal e a única coisa que me irritou foi o fato de Indie se anular completamente por John. Virou maior pau mandado, rs.
    A capa é espetacular!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    eu já vi milhares de resenhas sobre esse livro e quase todas tem um detalhe para mim contar,kkk, achei muito bacana esse capa e mais linda a joia que veio no kit dos parceiros,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, Roberta, mas já me disseram a mesma coisa que você achou.
    A Indie é meio chata e dá raiva, mas a história é muito boa.
    Espero poder ler esse livro em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Gente, acredita que eu nunca li nada da editora? Série, isso já esta me incomodando. Adorei sua resenha e capa, pensando em começar por esse.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  8. Oiê!

    Gostei bastante deste livro e concordo com você, ele não aprofunda muito e deixa fios soltos, mas encerra de alguma forma, me deixou satisfeita. Estou muito curiosa pela continuação, espero que saia logo. :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta!

    Já passei por isso, não gostar dos principais e sim dos outros. No final das contas acabei abandonando a sequência de livros pq não tinha muito sentido para mim.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá; gostei muito da sua resenha. Esse livro será minha próxima leitura, espero gostar. Mas só por essa capa linda, já vale a pena tê-lo na estante.

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^

    Li este livro recentemente e gostei bastante do enredo e não tive muito problema com a protagonista ehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Robert, tudo bem?
    Eu particularmente não achei o livro nada sombrio, e achei a Indie dramática e mimizenta demais, o que foi triste, pois adoro o gênero e me decepcionei com a leitura....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido várias resenhas desse livro e a história parece muito boa...mas você não é a primeira pessoa que vejo dizendo que a protagonista não é a das mais interessantes rs então estou com um pezinho atrás por isso...no entanto sempre dou segundas chances e acho que lerei sim se tiver a chance :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Ro.
    Já li algumas resenhas desse livro, as vezes tenho vontade de ler e as vezes não kkk
    O livro tem algumas coisas que eu gosto, mas o lance dos personagens seria um incomodo pra mim.
    Talvez esse seja um livro que eu não ficaria tão louca para ler.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Acho tão desnecessário quando esses personagens tem poderes e não gostam. Tipo sempre tem algo aonde usar, por mais estranho que seja. Então perco paciência com esse tipo de personagem.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, já li várias resenhas sobre esse livro e a sua foi a melhor,não contou muito e citou fatos que não sabia e que e deixou louca pelo livro, como ele cair um pouco para o lado sombrio,kkkk.

    Quero muito lê-lo e descobrir mais sobre o que ela tem e de onde vem esse poder e sobre esse homem morto aí.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bastante interessante, que pena que não se identificou com os personagens principais, eu as vezes também tenhobo mesmo problema, mas isso vai se resolver nos próximos livros! Adorei a resenha, muito bem escrita e desenvolvida!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Roberta-flor, leio muitos elogios sobre a obra, mas confesso que temo não gostar dela. Acho que as autoras pecaram ao não dar maior sentido ao dom de Indie, deixando-a se sentindo miserável por tê-lo. Apesar disso, tenho enorme curiosidade para conhecer esse enredo que é tão bom (rs). Enfim, ainda não decidi se lerei o livro ou não.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita curiosidade em ler este livro, falam bastante bem dele e fiquei bem curioso! Espero ter a oportunidade de lê-lo! Adorei a resenha está muito bem escrita e desenvolvida!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei a capa. Tem livros que os personagens não encantam mesmo, mas se o enredo é bom então vale a pena investir. Beijos e belas fotos :)

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Teve um tempo que eu lia uma resenha diferente desse livro todo dia, por isso acabei meio que enjoando dele sem nem ao menos ler, sabe? kkkkk Mas é um livro que parece ser realmente bem interessante, a premissa dele é boa e pelas resenhas que li é um livro que vale a pena, mas no momento não quero ler.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Roberta! Ainda não li o livro, mas o tinha visto em outro blog e tinha me interessado. Mas a sua resenha foi a que mais me convenceu, na verdade. Discordo de você, na minha opinião a capa não tem nada demais (pode ser que eu mude de opinião quando vê-la ao vivo), mas a história me deixou curiosa, sabe? :)
    Obrigada pela dica!
    Um abraço grande,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir